terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Fé científica

Fé científica
Os homens muitas vezes tentam mistificar a fé e beatificar a ciência, descredibilizando completamente a fé em detrimento da ciência. A própria bíblia é fruto deste egocentrismo cientifico individual. Todavia, a própria história ciência, utiliza a bíblia como uma Fidedigna fonte histórica, só que de um modo convencional, ou seja, para dar fundamento a ciência utiliza-se da bíblia, mas quando ela fala dos milagres de Jesus, a ciência tenta descredibilizar totalmente o conteúdo bíblico acreditando ser ali um mera linguagem metafórica desprovida de qualquer conteúdo científico e eivada de uma fé fanática.

A bíblia durante anos sempre foi uma excelente fonte histórica, quiçá cientifica, para muitos. Contudo, o iluminismo criou na mente humana o egocentrismo, ou seja, o homem é o centro de tudo. Colocar DEUS a frente de nossas decisõe retira de muitos o intuito maléfico e muitas vezes oportunista no ser humano, que não quer ser barrado por ninguém. Sendo assim, bane o Criador de suas decisões, descredibilizando a fé e descraditando naquilo que a ciência não pode provar. Então vem a grande pergunta: o fanático é aquele que acredita na Bíblia ou aquele que acredita piamente na ciência, tentando que ela explique fenômenos que com certeza não serão explicados?

Dr. Ravi Zacharias afirma que: "Na época atual, é colocado como algo racional, do intelecto, afirmar que a verdade não pode ser conhecida. Mas isso talvez seja uma forma de encobrir o verdadeiro problema, que está no coração".

Aqueles que rejeitam a verdade absoluta, rotulam de fanáticos todos aqueles que crêm firmimente na possibilidade de se conhecer a verdade, sugerindo assim que o conteúdo considerado como verdadeiro não passa de "mera crença". Ao mesmo tempo, estes que descreditam na fé, acreditam em qualquer outra coisa, e essa crença é considerada aceitável simplesmente por ser hostil a veradade.

A convicção de que a bíblia deve estar errada é piamente defendida pela elite intelectual presente no mais alto grau da excelência acadêmica, parece estar sendo assimilada por meio da ideologia as camadas mais populares, de modo que pessoas que nunca folhearam uma bíblia garantem que nela não se pode confiar.

Deste modo Ammy Orr-Ewing lança a ciência um excelente desafio quando lhe perguntaram como ela garantia que Jesus tinha dito e feito todas aquelas coisas que ali estavam. Ela sabiamente afirmou: "Baseado em que a ciência pode afirmar que Jesus não disse e nem fez todas essas coisas?".

3 comentários:

  1. Incrível seu texto. =D
    Ei, mas como você consegue separar os parágrafos e eu não? Meu blog sempre me dá trabalho --' aushauhsa

    beijo

    ResponderExcluir
  2. FELIZ É O SEU COMENTARIO, QUE O SENHOR VENHA TRANSFORMAR A FÉ DA HUMANIDADE.

    ResponderExcluir
  3. PODEMOS VER A SOCIEDADE EM MASSA CAIR EM UM GRANDE PRECIPICIO MAS AINDA HÁ ESPERANÇA E SÓ CRISTO MUDARA ESSA REALIDADE..

    ResponderExcluir